sábado, 23 de junho de 2012

RENOVAÇÃO

   Olá, boa tarde.   
   Hoje quero falar, mais uma vez, sobre aquilo que mais nos custa como humanos: MUDANÇA!
   Com tantas atitudes que tenho tomado e outras que não tenho tomado, e estou a falar na generalidade da minha vida, já cheguei à conclusão que é difícil mudar o que somos, mas já cheguei à conclusão também que é preciso! Só não consegui ainda mudar muitas das coisas que queria, que reconheço que estou errado, outras são os meus amigos ou família que me dizem que estou errado(e ainda é mais difícil), e outras apenas porque não queremos mudar para não dizerem não temos uma só palavra! Mas pergunto: Será que perdemos as nossas convicções, a nossa palavra, ou deixamos de ser quem somos por reconhecer que o que dissemos ou fizemos estava errado? Será isto não ter palavra? Será isto errado? Ou será que estamos apenas a ser demasiado orgulhosos perante os outros, não querendo mostrar algumas das nossas partes mais fracas pensando que deixamos de ser menos do que somos! Não seremos mais sérios e verdadeiros, se reconhecermos e voltarmos a trás? Até acaba por ser melhor para nós mesmos, do que engolir e chafordar nas nossas próprias asneiras, convencendo-nos a nós próprios que estamos a ser corretos!
   Quero ser uma pessoa melhor. Quero saber reconhecer sem vergonha ou orgulho que errei quando erro, e saber chegar ao pé de alguém e admiti-lo cara a cara, e estou convencido que isso sim, fará de nós pessoas melhores. Então quero que aquilo com que tenho lutado ultimamente se torne realidade na minha vida, por isso preciso de renovação, preciso de renovar a minha mente, tornar novas todas as decisões erradas que tomei, voltar atrás, dar um passo atrás para poder dar dois em frente! Tomar decisões corretas e justas!
   Todas as nossas atitudes têm uma consequência, e essa consequência não podemos controlá-la, mas podemos controlar as nossas atitudes, e contra mim falo, pois muitas vezes não consigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário